Um especialista ambiental reconhecido dos últimos tempos, John Muir, salienta o ponto que queremos afirmar: “Quando tentamos apanhar uma coisa isolada, descobrimos que ela está ligada a tudo o resto no Universo”

A Verde Azul tem acumulado um conhecimento significativo das complexidades sociais e ambientais que existem em Moçambique. Todos os membros da nossa equipa têm um sólido respeito ético pela terra, água e outros recursos naturais de Moçambique. Todos temos consciência de que o nosso futuro depende tanto de um acesso justo a terras produtivas e à água potável, como à gestão ambiental, ao respeito pela natureza e aos recursos naturais.

Vivemos alterações climáticas extremas e recorrentes e muitos ecossistemas estão a ser danificados. Os combustíveis fósseis e outros recursos não renováveis estão a tornar-se escassos à medida que a população mundial cresce. É provável que as gerações vindouras venham a lidar com a escassez de recursos, como resultado da actual negligência. Os recursos são, com demasiada frequência, extraídos sem que se preste atenção ao bem-estar social a longo-prazo ou à capacidade de adaptação dos nossos ecossistemas.

Na Verde Azul somos “thinkers and doers”. Nós implementamos!

Na Verde Azul acreditamos que, caso queiramos inverter a degradação ambiental, aqui como em todo o mundo, necessitamos urgentemente de mudar. Devemos identificar novas formas, pragmáticas e verdadeiramente sustentáveis, de uso da terra e de criação de bem-estar social. Isso exige uma maneira diferente de pensar que valorize o ecossistema como um todo – e não apenas os aspectos económicos da terra e dos recursos.

As nossas oportunidades de negócio são projectos rentáveis e inclusivos que protegem os nossos ecossistemas insubstituíveis e melhoram o bem-estar social. A Verde Azul tem um conhecimento abrangente dos requisitos das agências doadoras, do negócio internacional e dos padrões ambientais, assim como de técnicas e de tecnologias de ponta. A Verde Azul associa-se frequentemente a organizações que fazem propostas para projectos em Moçambique e noutros países da região da SADC.

A nossa organização inclui uma rede alargada de especialistas oriundos da região da África Austral com experiência específica nas nossas áreas de enfoque. Os nossos colaboradores internacionais partilham as abordagens, os valores e os padrões de qualidade da Verde Azul e juntos formamos uma equipa coesa e multifacetada!

Trabalhamos directamente com comunidades locais como stakeholders.

Queremos marcar presença no mercado nacional e internacional através dos nossos projectos, da inovação a soluções pragmáticas no âmbito das nossas áreas de actuação. Alargar o conhecimento prático que temos adquirido de forma, a produzirmos riqueza e bem-estar para as pessoas num ambiente protegido e com uma utilização sustentável. Queremos oferecer soluções especializadas aos seus clientes e, se possível, fazer parte da solução empresarial na qualidade de investidor. A saúde da terra continua a ser o alvo de todos os nossos empreendimentos e investimentos!

MISSÃO

A Verde Azul dedica-se a gerir, desenvolver e avaliar projectos que contribuem para retornos financeiros sustentáveis, bem-estar social e para a reposição e crescimento das pessoas, dos ecossistemas e da comunidade biótica de Moçambique e da África Austral.

VISÃO

A Verde Azul luta por fazer parte de um mundo sem pobreza, em que as pessoas usem sabiamente os recursos naturais e conservem da melhor forma possível o nosso planeta. As nossas acções são pensadas para que as gerações futuras de todas as espécies vivas, possam florescer. Nunca tiramos mais do que a Natureza pode repor.

Theme: Overlay by Kaira ©2020 Verde Azul Consult, Lda. 🇲🇿 Todos os Direitos Reservados