Análise Situacional e Mapeamento de Stakeholders para SUSTAIN-Africa, Segundo Corridor em Moçambique

Cliente – IUCN & IUCN NL
Localização – Corredor Agrícola da Beira e  Corredor de Desenvolvimento do Vale do Zambeze – Moçambique
Ano – 2015
Tempo – 4 meses

A Verde Azul implementou um projecto  no âmbito do programa SUSTAIN do IUCN.

O programa SUSTAIN pertence ao Green Economic Growth (Crescimento Económico Verde) que visa aumentar os conhecimentos, competências e capacidades nas comunidades locais e governamentais no uso de água, terra e ecossistema capacitando-as para maior resistência climática e de segurança alimentar em corredores de crescimento agrícola.

A Verde Azul produziu um avaliação baseline da primeira fase que incluiu um análise situacional e mapeamento de stakeholders do Corredor Agrícola da Beira e no Corredor de Desenvolvimento do Vale do Zambeze.

A segunda fase focou em áreas geográficas de maior interesse – Cahora Bassa, Changara e Magoe em Tete.

A análise do Vale do Zambeze inclui uma caracterização socioeconómico e uma avaliação dos recursos naturais.

O mapeamento dos stakeholders considera os intervenientes na gestão de uso de água, agricultura, segurança alimentar e cadeiras de valor, mudanças climáticas, conservação da biodiversidade, e parcerias privadas de investimento e financiamento.

O estudo permite uma análise de risco e oportunidades para a iniciativa SUSTAIN com actividades e parceiros potenciais para acrescentar valor na região.

Theme: Overlay by Kaira ©2023 Verde Azul Consult, Lda. 🇲🇿 Todos os Direitos Reservados