Formação sobre Avaliações de Impacto Ambiental

Cliente – USAID
Localização – Moçambique e Angola
Ano – 2005 – 2007
Tempo – 17 meses

A Verde Azul foi o facilitador principal e responsável pela formação dos funcionários do Governo e de ONGs, sob a coordenação do SUN MOUNTAIN, uma empresa privada.

A Verde Azul realizou uma pesquisa de avaliação das necessidades de formação em Moçambique, para avaliar os cursos de formação curriculares adequados para a Reg. 216 da USAID, para estudos de impacto ambiental.

De acordo com o regulamento dos EUA, todos os destinatários dos fundos são obrigados a seguir a lei reg. 216, e simultaneamente aderir aos regulamentos ambientais nacionais.

A formação em ambos os países dedicou grande parte do curso a aspectos específicos sobre a forma de realizar avaliações ambientais e preparar planos de gestão ambiental.

Os conteúdos do curso foram muito amplos debruçaram-se a aspectos desde a fase de concepção até à implementação de um projecto.

O currículo foi ministrado em fases: uma semana de formação intensiva – cada uma delas ministrada três vezes durante um período de 17 meses.

Essas semanas de formação intensiva foram, depois complementadas com visitas práticas ao campo, com acompanhamento no local de trabalho (coaching) e com relatórios ambientais.

Theme: Overlay by Kaira ©2020 Verde Azul Consult, Lda. 🇲🇿 Todos os Direitos Reservados