Cliente – ANE
Localização – Maputo – Moçambique
Ano – 2006 – 2007
Tempo – 12 meses

O objectivo deste projecto foi desenvolver um programa de HIV/SIDA no local de trabalho, com base nas necessidades do trabalhador.

O projecto teve como objectivo, entender as necessidades enfrentadas pelos funcionários da ANE, e seguidamente desenvolver e implementar um programa de intervenção para aumentar a consciencialização dos funcionários da Administração Nacional de Estradas (ANE ) em questões de HIV e SIDA.

A Verde Azul realizou as seguintes actividades:

A colecta de dados através de:

  1. i) inquérito aos funcionários ANE;
  2. ii) discussões em pequenos grupos focais;
  3. iii) entrevistas de pessoas-chave.

As informações colectadas foram usadas para projectar um programa de intervenção.

O programa foi apresentado à equipa e revisto durante uma reunião de trabalho facilitada pela Verde Azul. Em seguida, foi aprovado pelo Director e pelo Conselho de Direcção da ANE.

O programa foi avaliado e os comentários confirmaram que aumentou a consciencialização e o programa forneceu muita informação necessária, além de materiais de comunicação (brochuras, panfletos, cartazes e preservativos).

Desencadeou eventos educativos, tais como debates, teatros, actividades físicas e competições através de um esboço de estratégia de comunicação que a Verde Azul preparou para ANE.

A ANE desenvolveu aconselhamento e testagem voluntária do HIV-SIDA com a assistência da Verde Azul.

O programa resultou na implementação de mecanismos para apoiar os trabalhadores vivendo com VIH, através de cuidados de saúde e assistência nutricional. Uma avaliação foi realizada após 6 meses, e verificou-se um melhor desempenho nos escritórios ANE.

Theme: Overlay by Kaira ©2020 Verde Azul Consult, Lda. 🇲🇿 Todos os Direitos Reservados