Cliente – FDC/USAID
Localização – Moçambique
Ano – 2003 – 2004
Tempo – 5 meses

A Verde Azul prestou assistência à Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade (FDC), para determinar a natureza e o alcance de VIH em escolas secundárias e escolas de formação profissional no Corredor de Maputo.

Foram colectados dados sobre a prevalência, padrões de vida meios de subsistência, bem como as necessidades dos grupos-alvo.

A Verde Azul ajudou a FDC a estabelecer medidas de linha de base usando resultados empíricos do estudo de linha de base, usando abordagens participativas e quantitativas para colectar e compartilhar essas informações com a equipa da FDC.

A Verde Azul também desenvolveu e treinou a FDC a usar um sistema efectivo de monitoria e avaliação que permite a identificação de “novos problemas”, para ajustes durante a implementação, e para manter o controlo de novas necessidades.

A Verde Azul propôs uma solução de custo eficaz e prestou assistência à FDC durante a implementação inicial do sistema de monitoria.

A base racional para o estudo de base foi a seguinte:

  • Recolher dados através de abordagens participativas e quantitativas que permitam a concepção de intervenções baseadas na escola e de extensão escolar;
  • Basear as intervenções sobre a compreensão detalhada dos factores individuais e ambientais que afectam os conhecimentos, atitudes e práticas sexuais(CAP) de 13 alunos de 20 anos nas escolas-alvo;
  • Estabelecer possíveis padrões de variação entre a intervenção e mudança de CAP no passado, e sugerir soluções;
  • Dar um contributo estratégico para a tomada de decisão sobre a possível expansão das intervenções a outras escolas na área de Maputo.
Theme: Overlay by Kaira ©2020 Verde Azul Consult, Lda. 🇲🇿 Todos os Direitos Reservados