Cliente – SIDA (Swedish International Development Agency)
Localização – Sofala – Moçambique
Ano – 2006 – 2009
Tempo – 3 anos

O objectivo global do projecto era a construção de uma ponte sobre o rio Zambeze, entre Caia (província de Sofala) e Chimuara (Província da Zambézia).

A Verde Azul foi responsável pela supervisão das componentes sociais e ambientais do projecto, certificando-se que os acordos contratuais, a legislação nacional e os princípios da IFC foram seguidos no local do projecto. O valor total do projecto foi de 70 milhões Euros.

A Verde Azul interagiu com empreiteiros e supervisores e fez com que eles estivessem cientes e cumprissem com as obrigações contratuais.

As necessidades potenciais para desvios e/ou ajustes no contrato foram discutidas e decididas através de um mais amplo envolvimento das partes interessadas e de uma análise de melhores práticas.

A Verde Azul também listou os impactos e as medidas de mitigação que foram recomendadas nos estudos sociais e ambientais e manteve o controlo sobre os impactos reais, e sobre a conformidade com o Plano de Gestão Ambiental da ponte.

A Verde Azul, além disso, prestou aconselhamento ao Comité de Direcção para a construção da ponte, envolvendo inspecções de rotina e visitas de acompanhamento no local, bem como o desenvolvimento e implementação de uma matriz integrada de monitoria para avaliar o impacto real, juntamente com o supervisor e o contratante principal.

Theme: Overlay by Kaira ©2020 Verde Azul Consult, Lda. 🇲🇿 Todos os Direitos Reservados