Acreditamos que o actual uso dos recursos naturais subestima o custo real do que retiramos da natureza. No mundo desenvolvido, a mão-de-obra é tão cara que se torna mais barato deitar fora os bens do que tentar repará-los. Assim, criámos um modo de vida que gera desperdícios desnecessários e que explora os recursos sem qualquer preocupação pelo efeito desta exploração sobre as gerações futuras e os nossos ecossistemas. É preciso mudar o nosso comportamento ineficaz antes de destruir o nosso belo planeta. Esta mudança tem de acontecer nas vidas de todos nós, atingindo a alma da nossa maneira de estar. Será preciso mudar também a maneira como a terra está a ser usada nas nossas nações desenvolvidas e de como os países desenvolvidos terão acesso aos seus recursos. Isso exigirá sacrifícios de todos nós.

É preciso reconhecer todos os custos reais do uso dos recursos naturais, ecossistemas e água. Isso requer uma análise e uma abordagem mais ampla às avaliações de custo-benefício.

Concluindo, estamos convencidos de que temos de triplicar a produção agrícola e os rendimentos das florestas nas nações em desenvolvimento pelo uso de novas tecnologias e sistemas menos danosos, ao mesmo tempo que se mantém a quantidade total de terra e água usada actualmente no mundo. É preciso parar a desflorestação, inverter a curva de crescimento da população e acabar com a dependência do petróleo em benefício da produção de energias renováveis.

Theme: Overlay by Kaira ©2020 Verde Azul Consult, Lda. 🇲🇿 Todos os Direitos Reservados