Rede de Consultoria de Financiamento Privado – PFAN

Programa Nacional Lusófono do PFAN

Introdução ao Programa Nacional Lusófono do PFAN

A Verde Azul, Lda., é uma empresa Moçambicana de consultoria e gestão de projectos dedicada a encontrar soluções sustentáveis para os desafios sociais e ambientais actuais e futuros. A Verde Azul tem um extenso histórico de trabalho com grandes clientes internacionais e locais que incluem agências de desenvolvimento, governos nacionais e estrangeiros e organizações da sociedade civil. A empresa é membro de organizações locais da indústria – incluindo a Associação Moçambicana de Avaliação de Impacto Ambiental (AMAIA), a Associação de Empresas de Consultoria Moçambicana (AEMC) e a Confederação das Associações Económicas (CTA) – aderindo às melhores práticas internacionais e códigos de conduta do ambiente de negócios, resultante de sua ampla experiência interna e conhecimento científico, tendo uma rede de informação ou conhecimento especializado sempre disponível.

O PFAN (The Private Financing Advisory Network), tem estado a trabalhar na promoção do investimento privado no sector de Energias Renováveis, e actualmente o PFAN está presente em 122 países da África Subsariana e Pacífica, Asia Central, Europa Oriental e América Central e do Caribe, com uma carteira de projectos financiados, avaliados em USD$ 1.7 biliões de dólares, resultante do financiamento de pouco mais de 750 projectos. O PFAN possui uma rede de especialistas em energias renováveis espalhados pelo mundo, e neste momento pretende alargar o seu raio de cobertura para alguns países Lusófonos (Moçambique, AngolaCabo VerdeGuiné-BissauGuiné EquatorialSão Tomé e Príncipe).

O PFAN é uma rede de consultoria de financiamento privado de clima e energia limpa. A rede oferece treinamento de negócios gratuito e facilitação de investimento para empreendedores que desenvolvem projectos de clima e energia limpa em países de baixa e média renda. A nível de Moçambique o PFAN é representado por Kemal Vaz, na qualidade de Coordenador Nacional, que para além desta posição, desempenha a função de Director Geral da Verde Azul, empresa na qual o PFAN está inserido em Moçambique.

Existem várias oportunidades consubstanciadas em estratégias e intenções para a implementação de projectos em diversos sectores nos PALOP. Deste modo, gostaríamos de convidar a Vossas Excelências, ao evento financiado pelo PFAN, sob o tema Programa Nacional Lusófono do PFAN, que terá lugar no dia 15 de Julho de 2021, em formato digital, com os seguintes roadshows:

PROGRAMA DO EVENTO:
Roadshow 1 – Apresentação do PFAN – Como Funciona o PFAN, Histórico do PFAN, a Jornada PFAN;

Roadshow 2 – Energias Renováveis: Oportunidades de Mercado e Casos de Estudo nos Países Lusófonos;
Roadshow 3 – Tecnologia e Inovação: Oportunidades de Mercado e Casos de Estudo nos Países Lusófonos;
Roadshow 4 – Apresentação de Projectos: Programa Brilho;

Programa Nacional Lusófono do PFAN
Quinta-Feira, 15 de Julho 2021 – 9:00am – 12:00pm
Google Meet joining info
Video call link: https://meet.google.com/iyx-ugjk-eam

FIM DO EVENTO

Theme: Overlay by Kaira ©2020 Verde Azul Consult, Lda. 🇲🇿 Todos os Direitos Reservados