Durante o ano de 2016, a Verde Azul desenvolveu o projecto designado de RESILM-O que consistiu na avaliação colaborativa da resiliência das comunidades que vivem ao longo da bacia do Limpopo, através da realização de workshops colaborativos entre as comunidades, instituições do governo e o sector privado.

Durante o presente ano, iniciámos uma nova fase, que consiste na implementação de actividades que irão aumentar a resiliência a mudanças climáticas por um período de um ano. As actividades serão implementadas no actual distrito de Limpopo, posto administrativo de Zongoene em três comunidades. As actividades principais passam por organizar onde as comunidades vivem, de seguida pô-las a trabalhar em conjunto e por fim capacitá-las para que possam enfrentar os principais problemas da área que são as secas e as cheias.

Este projecto surge de uma parceria entre a AWARD e a Verde Azul, e encontram-se a desenvolver as melhores metodologias de implementação, com vista a obter os melhores resultados junto das comunidades.

Theme: Overlay by Kaira ©2020 Verde Azul Consult, Lda. 🇲🇿 Todos os Direitos Reservados