PROSUL é um projecto composto por várias componentes e diversos intervenientes, onde o objetivo é prestar apoio às comunidades e associações para garantir os seus direitos à terra e aos recursos naturais, tendo como grupo-alvo as cadeias de valor da mandioca, carnes vermelhas e hortícolas.

A Verde Azul trabalha na formalização e emissão dos DUATs – Documento de Direito e Uso do Aproveitamento da Terra. O trabalho inclui a delimitação de terras na comunidade, a emissão de DUATs, a demarcação de áreas de uso da terra e a documentação de regras de grupo e estatuto social para a regular alocação e uso da terra.

Depois de todo o processo concluído, a Verde Azul em conjunto com o Governo Provincial e distrital, realizou já 2 cerimónias de entregas de DUATs às comunidades. A primeira ocorreu em Chilala, e a segunda em Morrumbene, o que prefaz uma entrega total de 3500 DUATs, onde todas as metas definidas pelo PROSUL, estão a ser lcaçadas, e principalmente, as comunidades estão a receber o seu DUAT, e garantindo os seus direitos sobre o uso e aproveitamento da terra.

Theme: Overlay by Kaira ©2020 Verde Azul Consult, Lda. 🇲🇿 Todos os Direitos Reservados