Cliente – Conselho Municipal de Inhambane
Localização – Inhambane – Moçambique
Ano – 2006 – 2007
Tempo – 3 meses

A Verde Azul foi responsável pela execução das componentes sociais e ambientais de um estudo que teve como objetivo a reabilitação de uma área em frente à praia, na cidade de Inhambane, em associação com a Consulmar/CONSENG.

A cidade de Inhambane tem um plano urbano complexo que envolve uma arquitectura antiga do final de 1800, e a juntar novos desenvolvimentos que não foram devidamente  planeados, poderão originar situações complicadas em várias áreas.

A cidade de Inhambane está situada numa grande área da baía que está exposta a condições climáticas extremas. Frequentemente sofre erosão pelas marés e pelas águas da chuva, e acresce ainda a falta de manutenção, tem causado brechas no muro de contenção de 2 km.

A Verde Azul participou no desenvolvimento de um projecto de construção civil para a reparação da infra-estrutura, bem como num plano mestre para futuros investimentos para a contenção e paragem da erosão,de forma a conservar e a proteger a arquitectura existente.

Foi preparado o relatório da avaliação ambiental e social (ESA ou AES), e proposto ao Município um plano de acção com metodologias de trabalho e utilização do material, para minimizar os impactos.

Theme: Overlay by Kaira ©2020 Verde Azul Consult, Lda. 🇲🇿 Todos os Direitos Reservados