Plano Estratégico de Saúde, Educação e Agricultura

Cliente – Ministério da Saúde, Educação e Agricultura, Directores provinciais e a Ajuda Irlandesa
Localização – Niassa, Nampula, Tete e Inhambane – Moçambique
Ano – 1998-2003
Tempo – 18 meses

A Verde Azul facilitou a elaboração de um plano estratégico de implementação para os Governos Provinciais como uma das ferramentas de um plano nacional de descentralização.

O trabalho envolveu a formação e o reforço das capacidades de trabalho dos funcionários públicos em 2 províncias – Inhambane e Niassa.

Foi realizada uma formação on-the job de desenvolvimento de capacidades no âmbito das estruturas do governo provincial da delegação provincial da Agricultura, Saúde e Educação para planear e implementar os seus próprios planos de desenvolvimento estratégico e de gestão financeira, assim como, a avaliação e melhoria das componentes comunitárias de Participação.

O objectivo deste projecto era estabelecer um programa de gestão financeira de acordo com as normas internacionais, para formar e preparar os funcionários do governo provincial, em estratégias de participação, avaliação e monitoria.

A formação e a capacitação sendo expandida para as províncias de Nampula e Tete.

Durante a implementação do projecto da Verde Azul iniciou-se uma rede fortalecida entre as partes interessadas e conseguiu-se aumentar o envolvimento das comunidades locais no processo de planeamento provincial.

Theme: Overlay by Kaira ©2020 Verde Azul Consult, Lda. 🇲🇿 Todos os Direitos Reservados