A Verde Azul tornou-se auditora independente do programa BCI – e o seu primeiro trabalho realizou-se nos distritos de Mogovolas e Moma, na Província de Nampula, que se traduziu na verificação aos pequenos produtores de algodão com o objectivo de avaliar o nível do cumprimento dos requisitos mínimos exigidos no âmbito do programa de garantia BETTER COTTON INITIATIVE (BCI), e propor melhorias para os produtores que ainda não cumprem com os requisitos.

O BCI é uma iniciativa que visa promover a produção algodão com melhor qualidade, através da adopção de práticas sustentáveis. Foram abrangidas duas (2) unidades de produção, sendo uma em cada distrito, e a auditoria consistiu na interacção/conversa com os produtores, gestores das unidades de produção, e na visita aos campos de produção.

A equipa de auditoria também conversou com outras instituições locais tais como: SDAEs e escolas, com vista, a obter sensibilidades sobre o impacto da produção do algodão na melhoria da vida da população e sobre o nível do envolvimento das crianças nas actividades da produção do algodão.

Para mais informações sobre a BCI – Better Cotton Initiative: www.bettercotton.org

Theme: Overlay by Kaira ©2020 Verde Azul Consult, Lda. 🇲🇿 Todos os Direitos Reservados